Atendimentos

Ventosaterapia

É uma técnica complementar por congestão local, através do vácuo parcialmente fabricado em áreas ou pontos de acupuntura. Ao estimular pontos de acupuntura as ventosas auxiliam no tratamento de inúmeros sintomas, doenças e seus benefícios são impressionantes.

A ventosa segundo a MTC tem a propriedade de limpar o sangue das toxinas acumuladas no organismo produzida pelos alimentos e outras fontes poluentes. A estagnação do sangue, escuro e sujo, nos músculos das costas ou das articulações é considerado pelas Medicinas Orientais como um dos elementos causadores de doenças. Tem como base à colocação de uma campânula de acrílico,silicone, vidro, bambu ou outras formas semelhantes a copos, sobre a pele.

O tratamento com ventosas promove um efeito relaxante, pois a ventosaterapia desintoxica, desinflama as células, e produz um grande efeito de bem estar, aliviando a tensão dos músculos, e propiciando uma excelente limpeza das toxinas que são puxadas para fora através da sucção.

Faz o sangue fluir em veias e artérias promovendo uma verdadeira 'faxina' de impurezas, melhorando assim todo sistema circulatório, equilibrando o PH e propiciando um efeito relaxante físico e mental do organismo.

São  utilizadas para alívio de dores musculares, para melhorar o sistema circulatório e até mesmo, para redução de celulite e gordura localizada, lombalgias, dor abdominal, hipertensão arterial e muitas outras patologias.

É um método não invasivo que pode ser utilizado em associação a outras terapias, reforçando a  efetividade destas.

 

Agendar

Desenvolvido por: