Atendimentos

Acupuntura Sistêmica

  A acupuntura é uma das especialidades e um dos pilares da Medicina Tradicional Chinesa, já utilizada e desenvolvida pelo imperador Hoang Ti – O imperador Amarelo, entre o ano 2000 e 3000 a.C.

  Esse técnica utiliza a inserção de agulhas em pontos específicos, de acordo com o diagnóstico do desequilíbrio do paciente, com o objetivo de promover o fluxo de Qi ( energia vital) e harmonizar as energias  yin e yang – o positivo e o negativo, que para o nosso bem estar, devem estar na mesma proporção.

  Segundo o pensamento chinês, o Qi é a base das funções fisiológicas e psicológicas do ser humano e quando o seu fluxo normal é interrompido, surgem os distúrbios físicos, mentais e emocionais.

  Tem o objetivo de promover o reequilíbrio do fluxo de energia em todo o organismo do paciente e assim garantir plenitude nas funções orgânicas e mentais.

  É indicado em todas as alterações músculo-esqueléticas, pois tem ação analgésica, antiinflamatória e sedativa. Atua nos desequilíbrios psicoemocionais, como depressão, ansiedade e insônia, obesidade, disfunções sexuais, além de possuir uma atuação preventiva na saúde física e mental, em todas as faixas etárias.

 

Agendar

Desenvolvido por: