Os efeitos da massoterapia no tratamento da insônia

Quando falamos em massoterapia, são muitos os benefícios que vêm à tona: alívio de dores e tensões, relaxamento muscular, melhora da circulação sanguínea, controle do estresse e da ansiedade, tratamento da hipertensão, eliminação de toxinas e resíduos metabólicos, equilíbrio do aparelho digestivo… O que nem todo mundo sabe, no entanto, é que eles têm efeito direto no tratamento da insônia!

Como a massoterapia ajuda no tratamento da insônia

Ao promover o relaxamento profundo do corpo e reduzir incômodos (como dores, tensões e inchaços), a massoterapia induz ao sono reparador. Isso, além de ajudar quem sofre de insônia, aumenta a disposição durante o dia.
Junto à massoterapia, a cromoterapia também contribui para dormir melhor.

Cromoterapia para sono sensível

As cores influenciam nossa saúde física e emocional. Por meio delas podemos estimular sentidos, despertar funções do organismo e até mesmo aliviar sintomas. É exatamente esse o trabalho que a cromoterapia desempenha: coloca o paciente em contato com as cores adequadas ao seu tratamento.
No caso da insônia, os tons de amarelo, azul e verde favorecem a qualidade do sono. Então, a dica é apostar nelas na decoração do quarto e na iluminação.

Quer saber sobre os benefícios da massoterapia e de outras terapias integrativas? Entre em contato pelo whatsapp: (11) 95223 7891

Publicado por Espaço Zen Suzano - Medicina Tradicional Chinesa

Clínica de terapias integrativas e complementares em Suzano (SP). - Acupuntura - Yoga - Psicologia - Reiki - Massoterapia - Barras de Acesso - Terapia Floral de Saint Germain - Cursos Livres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: