Tire suas dúvidas sobre a acupuntura estética facial 24/04/2018 20:18

 

Já pensou em tratar a beleza por meio da saúde e de forma natural? É exatamente esse o trabalho da acupuntura estética facial! Utilizando de técnicas da Medicina Tradicional Chinesa, esse tratamento promove o rejuvenescimento do rosto porque melhora a oxigenação da pele e a sustentação dos músculos faciais.

Tudo isso sem comprometer os movimentos e o equilíbrio energético do corpo, nem submeter o paciente a procedimentos cirúrgicos e propícios a efeitos colaterais. Se você ficou curioso para saber mais sobre essa alternativa rica em benefícios, então continue a leitura. Neste post vamos esclarecer 5 dúvidas frequentes, confira:

 

  1. Como funcionam as sessões de acupuntura estética facial?

Para começar, o acupunturista fará uma avaliação chamada anamnese em que são coletadas informações do paciente a fim de determinar os pontos a serem acionados e o número de sessões adequado ao seu tratamento. Depois, a cada atendimento, ele fará a aplicação de gel esfoliante suave na pele e de argiloterapia para então iniciar o agulhamento.

Após o período de permanência necessário, as agulhas e a argila são retiradas e uma massagem facial é realizada. Tudo isso acontece com a cromoterapia já inserida no ambiente e o procedimento leva cerca de uma hora.

 

  1. Quais são os benefícios da acupuntura estética facial?

Os benefícios desse tratamento são muitos, a começar pela aparência saudável e natural que não altera a expressão facial. Além disso, pode-se considerar:

  • Aumento da produção de colágeno
  • Melhora do tônus muscular
  • Diminuição da oleosidade em excesso
  • Ativação da circulação sanguínea e linfática da pele
  • Alívio do estresse
  • Desenvolvimento do equilíbrio energético
  • Recuperação da cor e viço da pele
  • Não causa efeitos colaterais
  • Resultados duradouros

 

  1. Para quais casos esse tratamento é indicado?

A acupuntura estética facial é indicada para as pessoas que queiram uma pele livre de toxinas e um corpo energeticamente equilibrado. Em geral, ela é bastante eficaz nos casos de rugas, acne, flacidez da pele, furunculose, gordura localizada, herpes simples e zoster, melasma e hipercromia da região orbicular, dermatite atópica, envelhecimento cutâneo, estrias cutâneas, paralisia facial periférica, psoríase, urticária.

 

  1. A acupuntura inibe a aparição de rugas?

Sim! Como citado, ela é efetiva no tratamento de rugas, seja prevenindo ou combatendo. Isso porque essa técnica age promovendo circulação local, oxigenação, sustentação da pele e metabolismo. Atingindo pontos específicos, ela pode trabalhar fatores internos (condições psicológicas e emocionais), externos (como influência climática, por exemplo) e constitucionais (ou seja, genéticos) que influenciam no aparecimento de linhas de expressão.

 

  1. Quanto tempo leva para surtirem os efeitos?

A percepção do resultado final só é possível ao concluir o tratamento, e isso depende do número de sessões recomendada pelo acupunturista para cada caso. No entanto, os primeiros efeitos já começam a aparecer logo após a primeira sessão.

 

Agora que você já sabe tudo sobre esse tratamento, que tal experimentá-lo? Aproveite para agendar sua consulta clicando aqui. Venha descobrir o que a acupuntura estética facial pode fazer pela saúde e beleza!

Desenvolvido por: